Nesse post vamos mostrar como é possível criar um badge no Roblox Studio.
Primeiramente o seu jogo já precisa estar publicado para criar um badge (emblema).
Em File/Game Settings/Monetization/Badges/Create
Escolha o arquivo, dê um nome para o emblema e uma descrição. Clique em Preview e depois em Purchase for 0. Pronto, seu emblema foi salvo na plataforma Roblox.
A imagem escolhida para o badge deve ter tamanho de 512×512 e ser do tipo .jpg, .gif, .png ou .bmp. Centralize seu badge nesse espaço e evite colocar informação próximo às bordas pois o badge é recortado na forma de um círculo. Você pode criar gratuitamente no máximo 5 badges por dia, acima disso é cobrado.
Na tela de badges, agora vai aparecer o badge que você salvou. Clique nos três pontinhos ao lado da descrição do badge e clique em Copy ID to Clipboard. O ID do badge vai ser necessário no script.
O nosso badge vai ser dado ao jogador quando ele tocar na primeira part do jogo, ou seja assim que ele chegar. A seguir está o Script para a conquista do emblema.
function getBagde(hit)
local jogador = hit.Parent:FindFirstChild("Humanoid")
if jogador then
local player = game.Players:GetPlayerFromCharacter(hit.Parent)
game:GetService("BadgeService"):AwardBadge(player.UserId,BADGE_ID)
end
end
script.Parent.Touched:Connect(getBagde)
No local aonde está escrito BADGE_ID, você deve colar o ID do seu badge. E pronto! Basta salvar o script e testar.
Vocês podem ver esse código funcionando no OBBY RJ BYTE