Nesse mini tutorial vamos aprender como fazer um NPC se mover no Roblox Studio.

Para inserir um NPC, vá no menu Avatar e clique na opção Rig Builder, escolha o tipo de NPC que você deseja: R15 ou R6 e depois a subcategoria. Aqui escolhemos um R15 Woman Rig.

Uma observação importante: por padrão os rigs vêm com a propriedade HumanoidRootPart ancorada. Se deixarmos assim, nosso rig não se movimentará. Então, desmarque Anchor da propriedade HumanoidRootPart do seu NPC.

Crie 2 parts e mude os nomes para pontoA e pontoB. Será nesses locais que o NPC se movimentará.

No Explorer, selecione seu NPC e clique no +, escolha Script.

Digite o seguinte código:

local npc = game.Workspace.Dummy

local humanoid = npc.Humanoid

local pontoA = game.Workspace.PontoA
local pontoB = game.Workspace.PontoB

while true do
	humanoid:MoveTo(pontoA.Position)
	wait(10)
	humanoid:MoveTo(pontoB.Position)
	wait(15)
end

Salve e teste seu jogo. O NPC deve se mover de um ponto até outro enquanto durar o jogo, pois colocamos seu movimento dentro de um loop, que é o while.

É assim que conseguimos fazer um NPC se mover no Roblox Studio. Veja esse script funcionando em OBBY RJ BYTE.