Nesse mini tutorial vamos mostrar o processo para poder fazer um respawn (reviver) um NPC que por algum motivo morreu no jogo.
Primeiro, clique no seu NPC com o botão direito e escolha Copy para fazermos uma cópia dele e que poderemos usar futuramente quando o NPC morrer. No Server Storage clique com o botão direito e escolha a opção Paste Into para guardar a cópia do seu NPC.
No NPC que está no workspace, crie um script e acrescente o seguinte código:
local DELAY = 2
local npc = game.Workspace.(nome do seu NPC)
local humanoid = npc.Humanoid
while wait(DELAY) do
humanoid.Died:Connect(function()
local npcClone = game.ServerStorage.(nome do seu NPC):Clone()
script.Parent:Destroy()
npcClone.Parent = workspace
end)
end
Salve esse script. Copie-o e cole-o no NPC que está dentro do ServerStorage. E pronto. Toda vez que o NPC morrer, uma cópia dele surgirá no mesmo lugar que estava o anterior.
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Veja esse script funcionando em OBBY RJ BYTE.
Ainda com dúvidas? Assista ao vídeo abaixo!