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No Roblox Studio há algumas maneiras de se aplicar imagens em nossos jogos. Para essa finalidade existe o Decal, a Texture e o Material Manager.
O Decal é um objeto que aplica uma imagem na face de uma BasePart. Lembrando que uma BasePart é uma classe abstrata para os objetos no mundo que são renderizados e fisicamente simulados enquanto estão no Workspace. As implementações mais comuns da BasePart são: Part, MeshPart e o SpawnLocation.
O tamanho da imagem será do mesmo tamanho do objeto em que está sendo inserido.
Já o objeto Texture aplica uma textura que se repete sobre uma face de uma BasePart. A textura aplicará uma imagem à BasePart do objeto selecionado. A superfície à qual essa imagem é aplicada depende da propriedade FaceInstance.Face. Quando a BasePart é redimensionada, a imagem se repete. A quantidade de imagens repetidas pela textura é determinada pelas propriedades Texture.StudsPerTileU (Horizontal) e StudsPerTileV (Vertical).
Dessa forma, é possível entender a diferença de Decal e Texture. Contudo, ambas são aplicadas somente em uma das faces de um objeto. Portanto, se você quer preencher o objeto por completo, pode usar o Material Manager. Nele estará disponível o MaterialVariant, um objeto que permite expandir a variedade de materiais disponíveis.
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