Roblox Studio

Nesse post você aprenderá como aumentar e diminuir o tamanho do player no Roblox Studio.

Para isso, usamos um LocalScript. No Roblox Studio, um LocalScript é um arquivo que contém scripts (códigos) que são executados no cliente (o dispositivo do jogador), ao invés de ser executado no servidor. Ele é usado para acessar objetos client-only, como a câmera do jogador.

Sendo assim, criaremos um script para aumentar e diminuir o tamanho do player usando um LocalScript, ou seja, essa funcionalidade só será percebida pelo próprio jogador em seu dispositivo.

Na imagem abaixo, vemos que na tela, ao lado esquerdo, foi criado um botão com sinal de menos e outro com sinal de mais. Na direita, no explorador, vemos a estrutura para criar esses botões: Na StarterGui tem uma ScreenGui e dentro dela dois TextButtons (Aumentar e Diminuir). Em cada um dos TextButtons foi adicionado um LocalScript.

Veja abaixo o script para aumentar o player.

local player = game.Players.LocalPlayer
script.Parent.MouseButton1Click:Connect(function()
	player.Character:ScaleTo(player.Character:GetScale() * 1.5)
end)

Veja abaixo o script para diminuir o player.

local player = game.Players.LocalPlayer
script.Parent.MouseButton1Click:Connect(function()
	player.Character:ScaleTo(player.Character:GetScale() * 0.5)
end)

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Ainda tem dúvidas sobre a construção desse script? Veja o passo a passo no vídeo abaixo.