Para quem é Microempreendedor Individual (MEI), já é possível fazer a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI).
Essa declaração é obrigatória, mesmo para quem não teve faturamento em 2020, mas está com o MEI ativo. E atenção, o prazo é até 31 de Maio de 2021.
Essa declaração é bem fácil de se fazer. Você precisa ter em mãos apenas o seu faturamento total bruto do ano de 2020. Veja o passo-a-passo a seguir.
Acesse o PORTAL DO EMPREENDEDOR.
Escolha a opção JÁ SOU / Serviços.
Clique na opção Faça sua declaração anual de faturamento.
Clique na opção Enviar Declaração.
Digite seu CNPJ e clique em Continuar.
Na opção Original, marque o ano 2020. Clique em Continuar.
E atenção! Na primeira caixa de texto, informe o rendimento bruto total com comércio, indústria, transportes intermunicipais e interestaduais e fornecimento de refeições. Caso não seja sua área de atuação, coloque 0 (zero). Na segunda caixa de texto, informe o rendimento bruto total com serviços prestados de qualquer natureza, exceto transportes intermunicipais e interestaduais. Caso não seja sua área de atuação, coloque 0 (zero).
O valor Receita Bruta Total é calculado automaticamente.
Você deve marcar sim ou não, para informar se teve um empregado durante o período abrangido pela declaração. Depois, clique em continuar.
Será exibido um resumo das declarações do período de apuração. Então, clique em Transmitir. Pronto!
Para finalizar, aparece a mensagem de declaração transmitida com sucesso. Não esqueça de clicar no ícone da impressora para imprimir o seu recibo.
Então, os passos são bem simples, não é? Assim, não deixe para a última hora para fazer sua declaração. Até a próxima!