Aprenda nesse mini tutorial a criar um script que faz o NPC seguir o player.
Esse script funciona da seguinte maneira: Quando o player se aproxima do NPC a uma distância mínima de 40 studs, então o NPC começa a seguir o player.
Detalhe super importante: Se o HumanoidRootPart do seu NPC estiver Anchored, ele não vai te seguir de jeito nenhum. Então, antes de fazer o script já confere se o HumanoidRootPart do NPC não está Anchored, conforme imagem abaixo.
No lugar de Dummy coloque o nome do seu NPC.
local npc = game.Workspace.Dummy
local humanoid = npc.Humanoid
local npcHRP = npc.HumanoidRootPart
local DELAY = 2
local function localizaPlayer(distancia)
local distanciaMinima = distancia
local jogadorProximo
for i,v in next, game.Players:GetPlayers() do
local character = v.Character
if character then
local humanoid = character.Humanoid
local HRP = character.PrimaryPart
if(humanoid.Health > 0) then
local mag = (npcHRP.Position - HRP.Position).Magnitude
if(mag <= distanciaMinima) then
jogadorProximo = v
distanciaMinima = mag
end
end
end
end
return jogadorProximo
end
local jogadorMaisProximo = nil
while wait(DELAY) do
jogadorMaisProximo = localizaPlayer(40)
if jogadorMaisProximo then
humanoid:MoveTo(jogadorMaisProximo.Character.HumanoidRootPart.Position + Vector3.new(4,0,0))
end
end
Depois de acrescentar esse script no seu NPC, pode testar! Está pronto o script que faz o NPC seguir o player.
Ainda ficou na dúvida, assista ao vídeo da construção desse script logo abaixo.
Veja esse código funcionando em: OBBY RJ BYTE