Vamos mostrar nesse post como criar uma porta simples no Roblox Studio.
É necessário ter duas partes (uma porta e a moldura que segura a porta). Para cada part acrescentamos um Attachment. Os Attachments são ligações, onde um objeto pode se conectar a outro. Então, os Attachments funcionarão como dobradiças ligando porta com sua moldura.
Para conseguir visualizar os Attachments vá no menu Model e na seção Constraints habilite a opção Constraint Details. Por padrão os Attachments ficam no centro das parts. É necessário arrastá-los para as extremidades das parts a fim de que eles se encontrem.
Os eixos dos Attachments precisam ser ajustados para a abertura correta da porta. O eixo x (seta amarela) deve apontar para cima. E o eixo y (seta laranja) deve apontar para a esquerda.
Para finalizar precisamos de uma constraint. As Constraints determinam de que modo os Attachments devem interagir. Na porta, vamos adicionar uma HingeConstraint. Nas propriedades da Hinge Constraint, definir:
Attachment0: DoorAttachment
Attachment1: FrameAttachment
Marcar a opção Limits Enabled
Lower Angle: -90
UpperAngle: 0
E pronto. Já é possível testar a porta.
Assista no vídeo abaixo o passo-a-passo completo.
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Excelente aula, muito bem explicado.